sexta-feira, 18 de abril de 2014

Origami

Olá meninas

Dicas de fim de semana

Você Sabia¿

Origami (Dobraduras de papel)
Origami é uma arte milenar japonesa nascida há quase mil anos na Corte Imperial, onde era conhecido como um passatempo divertido e interessante. Com o passar do tempo esta arte foi transmitida ao povo que adotou-a com o entusiasmo e transformou-se em uma arte conhecida no mundo todo.

A principio, a arte era praticada apenas por adultos, pois o papel era muitíssimo caro naquela época. Com o passar do tempo, a arte do origami, passou a ser ensinada nas escolas japonesas. Hoje em dia, o origami faz parte da vida dos japoneses, desde crianças até idosos e atravessou as fronteiras do arquipélago japonês.
Mas quando o origami surgiu? Bom, na verdade existem controvérsias sobre onde o origami foi inventado. Alguns estudiosos dizem ter sido na China, mas foi no Japão que essa arte se difundiu mais. Mas não importa, o importante é que essa arte foi e é tão apreciada, que hoje existem praticantes no mundo inteiro.

O que significa ?
Origami (do japonês: 折り紙, de oru, “dobrar”, e kami, “papel”) é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como, por exemplo, tsuru (grou) simboliza a paz, felicidade, boa sorte e saúde, o sapo significa amor e felicidade, a tartaruga significa longevidade, entre outros.

Leia mais em:

http://www.japaoemfoco.com/origem-do-origami-significado/#ixzz2ymS016kR

Que tal fugir do estresse e por em pratica sua criatividade.
"Paciência é uma virtude "

Visite Andy Atelier

Nenhum comentário:

Postar um comentário